segunda-feira, 5 de março de 2012

Hábitos Alimentares

" A INFÂNCIA E A ADOLESCÊNCIA SÃO PERÍODOS
MUITO IMPORTANTES AO DESENVOLVIMENTO
FÍSICO E MENTAL.
POR ISSO É TÃO IMPORTANTE MANTER E
INCENTIVAR UMA DIETA SAUDÁVEL
NESSA FASE ESCOLAR "
JOÃO CÉSAR CASTRO, ENDOCRINOLOGISTA E NUTRÓLOGO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP)

ESTIMULE HÁBITOS SAUDÁVEIS DESDE CEDO

A criança aprende com exemplos: pratique ações positivas no dia-a-dia.

1. Seja um modelo positivo. Se os pais não praticam ações saudáveis, dificilmente convencerão seus filhos.
2. Planeje atividades em que todos os membros da família participem.
3. Limite o tempo em frente à televisão e ao videogame.
4. Encoraje atividades físicas, mas deixe que a criança escolha a sua.
5. Seja positivo quando for ensinar bons hábitos de vida.
6. Estabeleça limites nas guloseimas.
7. Procure saber como é a alimentação do seu filho na escola.
8. Não recompense as crianças com comida.
9. Faça do jantar a hora da família. Quando todos se sentam juntos, há menor probabilidade da criança abusar.
10. Informe brincando. Ao descobrir o que é bom para elas, de forma divertida, as crianças costumam adequar as informações a sua vida.

FONTE: ASSOCIAÇÃO AMERICANA DO CORAÇÃO (AMERICAN HEART ASSOCIATION)

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/35/artigo35802-1.asp

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